sábado, 1 de agosto de 2009

POR QUE AGOSTO É O MES DO DESGOSTO?
Não passa de uma crença popular que circula o mundo, mas muitas pessoas sejam por superstição ou qualquer outro motivo prefere não arriscar.

Na Argentina é recomendável não lavar a cabeça durante este mês, pois atrai a morte. Não quero nem imaginar como fica esse cabelo em Setembro!

Já as mulheres Portuguesas não se casavam em Agosto, era a época em que os navios zarpavam em busca de novas terras, então as chances dela ficarem viúvas era de quase 100%. Já, diferentemente de outros países que o mês das noivas é em Maio, na Alemanha é em Agosto, por isso a preferência é que o casório aconteça neste mês. No Brasil muitos dizem que um idoso que está nas últimas passar o mês de Agosto não morre mais naquele ano.

O nome Agosto foi dado pelos romanos como uma homenagem ao imperador Augusto, dada a sua boa fase, entre eles a sua ascensão à compostura de Cônsul e a conquista do Egito.

Mas o mistério ainda continua; não se sabe aonde, quando e porque Agosto se tornou o mês do azar. Podemos citar alguns acontecimentos desagradáveis que aconteceu no mundo neste mês:

24 de agosto de 1954, no Rio de Janeiro, o então Presidente da República Getúlio Vargas, suicidou-se. E o Presidente Jânio Quadros renunciou à presidência da República no dia 25 de agosto de 1961.

Juscelino Kubitscheck vítima de um desastre automobilístico faleceu no dia 22 de agosto de 1976.

No dia 13 de agosto de 1961 foi dado o início a construção do muro de Berlim.

Dias 6 e 9 de agosto de 1945 Hiroshima e Nagazaki foram “varridas” pela bomba atômica, mais de duzentas mil pessoas morreram nestes dias.

1º de agosto de 1914 começou a 1ª Grande Guerra Mundial e em agosto de 1939 inicia a II Grande Guerra Mundial.

Agosto também é chamado como o mês do cachorro louco, isso devido ao calor intenso nessa época do ano (não sei onde), aumenta-se a proliferação do vírus da raiva canina e aí muitos casos eram registrados nesse mês, com a intensificação da vacinação esse dito foi para o saco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário